A expectativa anterior era de que o desconto continuasse até esta quinta-feira (4). No entanto, durante a fala na Câmara de Vereadores, na cerimônia de posse da Mesa Diretora, o prefeito Adiló Didomenico (PSDB) anunciou que o vencimento foi prorrogado para o dia 10 de janeiro. A quitação do IPTU 2024, que oferece desconto de até 12% para quem optar pelo pagamento à vista pode ser realizada por meio do site www.caxias.rs.gov.br ou do aplicativo Cidadão Online Caxias do Sul.
O prefeito destacou a importância da escuta atenta à população. Ele reconheceu o comprometimento dos vereadores em atender às demandas relacionadas ao vencimento do IPTU com desconto.
Com a última atualização realizada em 29 de dezembro, foi constatado que o município já arrecadou aproximadamente R$ 44 milhões por meio da cota única antecipada. O montante representa o pagamento de 19,89% das cotas previstas, resultando em descontos significativos devido à antecipação e à emissão digital dos boletos.
A segunda data de vencimento para a cota única, com desconto de até 10%, está programada para 8 de fevereiro. A opção de parcelamento divide o valor em quatro vezes, sendo o vencimento da primeira parcela em 10 de abril de 2024.