O sábado (12) foi marcado pelos três pontos conquistados pelo Juventude na Série A. Além do resultado, o dia 12 de abril é uma marca importante para o executivo de futebol Júlio Rondinelli. O profissional chegou ao clube em 2023 e completou dois anos na frente do departamento jaconero.
O executivo de futebol tem 114 jogos pelo Papo com 47 vitórias, 33 empates e 34 derrotas. O aproveitamento de Rondinelli é superior a 50%. “Assumimos o compromisso em 2023 e o momento não era tão bom. Vinha de rebaixamento e tinha a insegurança no estadual. Conseguimos encorajar os atletas e mostrar que todos tinham capacidade. A gente segue fazendo muito com o pouco que temos disponível comparado com todas as equipes. É fazer o básico com qualidade”, destaca o dirigente.
Na sua trajetória pelo Juventude, Júlio Rondinelli conquistou o vice-campeonato da Série B em 2023, foi vice-campeão do Gauchão de 2024, a manutenção na Série A e o terceiro lugar no estadual de 2025. O Papo soma seis pontos em nove disputados nessa arrancada do Brasileirão.