O lateral-esquerdo do Juventude, Alan Ruschel, concedeu entrevista coletiva à imprensa durante o período de preparação do alviverde visando o Campeonato Brasileiro de 2025. Alan Ruschel comentou sobre o período de intertemporada do clube o que espera para este Brasileirão.
Os comandados de Fábio Matias estão na terceira semana de treinamento visando o início da competição nacional. O lateral falou sobre como está sendo esse período de trabalhos na intertemporada: “dado em vista que ia ser um período longo até a gente estrear no Campeonato Brasileiro, acho que está sendo uma preparação boa. Claro que a gente teve uns jogos com o resultado, era o que menos importava na verdade. Claro que a gente sempre quer ganhar, independente se é amistoso, se é no par ou ímpar, a gente quer ganhar sempre, a gente quer competir. Mas acho que está dentro do esperado, por revezar muitos jogadores também, por o Fábio querer ver bastante todos os atletas também. A gente está sendo uma preparação muito boa e a gente tem de tudo para fazer uma grande estreia.”
O Alviverde tem vasculhado o mercado brasileiro em busca de reforçar o elenco para a disputa das 38 rodadas do Campeonato Brasileiro. Alan, que é uma das lideranças do vestiário do Ju, comentou sobre a recepção aos atletas que estão chegando e que estão à chegar no Alfredo Jaconi: “a gente tenta fazer o pessoal que está chegando se adaptar o mais rápido possível, a gente tenta abraçar o pessoal que vem chegando e mostrar a identidade do nosso clube, a identidade, a essência do nosso vestiário também, como é que funciona e mostrar que aqui a gente quer todo mundo se ajudar, todo mundo puxando para o mesmo lado. É um clube, é um grupo que não tem vaidade nenhuma e é isso que a gente sempre procura mostrar para os atletas que estão chegando, deixar eles bem a vontade, porque o atleta com confiança, a gente sabe como que ele pode render, diferentemente do atleta que está totalmente sem confiança a gente sabe que é como é que funciona”
O Juventude estreia no Brasileiro neste sábado (29), às 18h30, diante do Vitória, no Estádio Alfredo Jaconi. Alan Ruschel dissertou um pouco sobre o o objetivo neste campeonato: “a gente vai viver jogo após jogo, o primeiro jogo é contra o Vitória, depois a gente vai pensar no próximo adversário, e assim a gente vai levando o campeonato inteiro, a gente sabe, como eu te falei, a gente sabe das nossas limitações, sabe do nosso desejo e sabe dos sonhos que está dentro de cada um e dentro do clube também, e a gente vai em busca disso.”
Durante o Campeonato Gaúcho, o lateral-esquerdo esperou a oportunidade para voltar a ser titular e chegou a receber sondagens para deixar o Juventude. O atleta de xx anos projetou a sequência como titular no restante da temporada: “O futebol a gente sabe como é que funciona, troca o elenco, o professor vai dando opções para mais jogadores, para mais atletas, eu estava tendo que esperar um pouco mais e acho que aproveitei as oportunidades que eu tive, para o Fábio poder dar uma sequência maior agora também. Então cabe a mim aproveitar ela da melhor maneira possível, claro que eu quero estar ajudando o clube, eu sempre coloco o clube em primeiro lugar, como vocês sabem, teve a oportunidade de eu sair, mas eu não pude pensar só em mim nesse momento, eu tinha que pensar num contexto geral da situação, eu sei o quão importante eu sou no clube, o quão eu sou grato ao clube aqui também pelo que fez por mim, então a minha cabeça está totalmente focada aqui, eu quero ajudar o clube, eu tenho ambições, eu tenho sonhos para realizar aqui dentro do clube ainda e eu quero realizar.”