O Juventude começou o Campeonato Brasileiro com o pé direito. Em duas finalizações com o pé direito, Gabriel Taliari marcou os gols do Papo diante do Vitória no triunfo pelo placar de 2 a 0. Após superar as lesões, o camisa 19 busca se firmar na equipe titular.
Contratado em 2023, Gabriel Taliari foi peça importante no acesso para a Série A. No ano passado, o atacante teve dificuldades em atuar por conta de lesões. Mesmo assim, marcou um dos gols diante do São Paulo que confirmou a permanência da equipe com uma rodada de antecedência no Brasileirão. O camisa 19 trabalha para acrescentar ao elenco em 2025. “Fico feliz de poder marcar duas vezes. Eu quero ajudar o clube da melhor maneira. Se estiver jogando ou não. Ajudar de qualquer forma com gols ou assistências”. Sabemos que temos um calendário mais tranquilo, apesar de infelizmente ter saído da Copa do Brasil”, afirma.
O artilheiro da estreia marcou dois gols e esteve envolvido em um lance onde o Juventude reclama de pênalti na primeira etapa. Taliari caiu no gramado na disputa com a zaga do Vitória e saiu sentindo dores no ombro. Mesmo com o desconforto, o atacante retornou para o segundo tempo e balançou as redes novamente. “Assustei. Nunca tive lesão com o ombro. No vestiário, o doutor me tranquilizou e fez todos os testes. Acho que não teve nada de ligamento e no osso. Pode ter dado alguma lesão muscular, mas que não limita. Fiz bandagens e que travaram o ombro. Agora tem uma semana cheia para recuperar”, finaliza.