A era Fábio Matias começou na segunda-feira (28) no Juventude e o técnico está ganhando a confiança do elenco aos poucos. O treinador mudou a característica do trabalho anterior e já comandou atividade em dois turnos com o grupo de jogadores nessa semana. O alviverde busca reencontrar seu melhor futebol e sair da zona de rebaixamento.
Em determinado momento do Brasileiro, ainda com Roger Machado, o Ju chegou a ingressar na zona da Sul-Americana e gerar a expectativa de buscar uma vaga na competição. Contudo, houve queda de rendimento e resultado do time, que culminou na entrada para o z-4 e troca na comissão técnica. Fábio Matias chegou e busca resgatar aquele bom desempenho já visto pelo torcedor na temporada. “Ele está pedindo para que a gente tenha compactação. Trabalhar forte e firme para não deixar o adversário transitar no meio. Acho que isso vai fazer com que seja diferente para conseguirmos buscar bons resultados”, revela o centroavante Gilberto.
Autor do primeiro gol contra o Flamengo, o camisa 9 acredita que o time não teve boas atuações nos últimos jogos e precisa retomar o caminho do desempenho. Gilberto aposta na força do Juventude no Alfredo Jaconi para a retomada. “É extremamente importante. Nosso torcedor sabe que precisamos da presença deles para conseguirmos resultados positivos, principalmente nesse próximo”, finaliza.