Em busca de reconstruir o interior, a Cooperativa de Agricultores e Agroindústrias Familiares de Caxias do Sul (CAAF) une esforços para abraçar os mais atingidos. Nesta quarta-feira (05), um mutirão é colocado em ação na localidade de Santa Lúcia do Piaí, interior de Caxias do Sul. Para melhores resultados, voluntários e membros das comunidades de Faria Lemos, Sertória, Canudos, Santo Antônio e arredores estão convidados. O principal objetivo é oferecer apoio, serviços e momentos de confraternização para os afetados.
O encontro está agendado para às 14h no Salão Comunitário de Faria Lemos, em Santa Lúcia. O gerente administrativo da organização, Marcos Regelin, explica que a ideia do mutirão surgiu diante da tristeza vivida por muitos dos produtores que sofreram na catástrofe climática.
Regelin aponta como está sendo o critério de seleção dos locais que recebem o mutirão. O gerente ainda destaca o quanto os associados foram impactados e que as rodas são uma forma de suporte.
Está é a segunda edição do mutirão, a primeira ocorreu em 25 de maio na região de Vila Cristina. O encontro também conta com espaço recreativo para as crianças.