As estatísticas adotadas são do dia 1° de julho de 2024 até 31 de dezembro. Foram 415 crianças nascidas dentro da estrutura transitória do Sistema Único de Saúde (SUS), sendo 307 (74%) por parto normal e 108 (26%) de cesariana. Nesse período 71 bebês ficaram internados em UTI Neonatal. A maternidade do Virvi Ramos é o resultado de uma parceria com a Prefeitura de Caxias do Sul.
Atualmente a maternidade funciona de maneira transitória ao utilizar um espaço do Hospital que não era ocupado pela instituição. As atividades serão mantidas neste local até que a nova maternidade, que está em construção, esteja pronta. Hoje a estrutura conta com centro obstétrico, consultório, leitos de UTI Neonatal, internação obstétrica, salas de recuperação e cesárea e salas de pré-parto, parto e pós-parto.
Nesses seis meses foram realizados 1.915 atendimentos e consultas para gestantes. O coordenador da maternidade, Gustavo Zambrano Torre, cita que os números correspondem a índices de uma maternidade de baixo risco e detalha alcance de indicadores.
O local é referência para os 49 municípios da macrorregião da Serra, atendendo pela central de regulação e quem procura diretamente a instituição. A previsão é de que entre junho e julho deste ano a maternidade já esteja operando na nova área fixa.

