Neste domingo(13), Caxias e Floresta se enfrentaram, no Estádio Centenário, pela primeira rodada da Série C. O Caxias não fez uma boa atuação mas conseguiu a vitória pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado por Willen na segunda etapa após a arbitragem aplicar a regra dos 8 segundos e ceder um escanteio para o Grená.
O Caxias começou a partida pressionando a equipe do Floresta e retendo a posse de bola. Porém, a equipe comandada por Luizinho Vieira não conseguiu furar a defesa de três zagueiros montada pela equipe cearense que conseguiu limitar as chances de gol do Grená. O Caxias apresentou dificuldades no repertório ofensivo e o primeiro tempo terminou sem gols.
Na segunda etapa o Caxias seguiu buscando o resultado e pressionando, mas apresentando as mesmas dificuldades no ataque, o que deixou a torcida impaciente. Aos 34′ 2º, o goleiro, Dalton, do Floresta segurou a bola por mais de 8 segundos e o árbitro Luiz Augusto Silveira Tisne assinalou o escanteio para o Caxias. Na cobrança, a bola acabou sobrando o estreante Willen que, na pequena área, finalizou para fazer o gol da vitória Grená.
O Caxias volta à campo no próximo domingo(20), às 16h, quando visita o Confiança em Aracaju pela segunda rodada da Série C.
Ficha Técnica
Caxias 1 x 0 Floresta – 13/04/2025
1ª rodada – Campeonato Brasileiro Série C – Estádio Centenário
Caxias: Thiago Coelho; Ronei(Thiago Ennes, 17’2º), Lucas Cunha, Alan e Marcelo Nunes; Vini Guedes, Kelvyn(Iago, 27’2º) e Tomas Bastos; Skilo(Gabriel Lima, 27’2º), Willen(Pedro Cuiabá, 43’2º) e Eduardo Melo(Richard, 17’2º). Técnico: Luizinho Vieira.
Floresta: Dalton; Ludke, Ícaro, Vitão, Júlio Vaz e Furlan(Diego Matos, 40’2º); Alemão, Gustavo Xuxa(Rubens, 25’2º), Guilherme e Thiaguinho(Diogo de Lima, 40’2º); Jeam(Ruan, 25’2º). Técnico: Leston Júnior.
Gol: Willen, 34’2º(Caxias).
Cartões Amarelos: Thiaguinho, 35’2º(Floresta); Alan 42’2º(Caxias).
Arbitragem: A partida foi apitada por Luiz Augusto Silveira Tisne (SC), auxiliado por Luciane Rodrigues dos Santos (SC) e Mauro Ricardo Oliveira Alves da Luz (SC). O quarto árbitro escalado para o confronto foi Rodrigo Brand da Silva (RS).