Na tarde desta quarta-feira (09), os jogadores do Juventude voltaram aos trabalhos após dois dias de descanso. O time alviverde empatou com Vasco, em 1 a 1, no último sábado (05), no Rio de Janeiro e depois iniciou o deslocamento de volta para Caxias do Sul no domingo (06). O elenco ganhou folga na segunda e terça-feira desta semana.
O meia Nenê foi novidade na reapresentação do grupo jaconeiro, após ser liberado na semana passada para tratar de questões pessoais. No treino, os atacantes Diego Gonçalves e Gabriel Taliari participaram de parte da atividade e devem ficar à disposição para o jogo contra o Palmeiras, após data FIFA.
Além desses dois jogadores, o Ju tem a expectativa de contar também com o zagueiro Rodrigo Sam, o volante Ronaldo e o meia Jean Carlos. O primeiro está recuperado de lesão no púbis. Ronaldo vem se recuperando de luxação do ombro esquerdo. Já Jean Carlos está na transição, depois de lesão muscular na coxa.
Dois jogadores seguem ainda no DM, o zagueiro Souto e o volante Thiago Conti. Souto tem pubeíte e lesão de vasto médio e Conti está se recuperado de lesão muscular no adutor da coxa.
No jogo contra o Ypiranga no sábado, dia 12, no Jaconi, pela Copa da FGF, alguns jogadores do elenco profissional vão participar: o goleiro Lucas Wingert, os laterais João Vitor, Gabriel Inocêncio e Da Rocha, o zagueiro Abner, o volante Kelvi e o atacante David Da Hora.
O Juventude entra em campo só no dia 20 de outubro, no domingo, às 20h, no estádio Alfredo Jaconi, pela 30ª rodada da série A