A queda ocorreu por volta das 9h15 da manhã, após o avião de pequeno porte decolar do Aeroporto de Canela. A aeronave bateu em uma chaminé e acabou caindo sobre uma pousada e uma loja de móveis na Avenida das Hortências, que divide Gramado e Canela. Havia nove tripulantes, todos morreram. 14 pessoas que estavam nas redondezas tiveram que ser hospitalizadas por conta de inalação de fumaça. Destas, 12 já foram liberadas mas duas ainda se encontram no hospital em estado grave.
Sobre o acidente
Na manhã deste domingo (22), um avião Piper PA 42-1000 Cheyenne 400 caiu em Gramado, na Serra Gaúcha, deixando nove mortos e duas pessoas em estado grave. A aeronave, com nove tripulantes, colidiu com uma loja e uma pousada, causando uma explosão e incêndio, o que forçou o isolamento da Avenida das Hortênsias. As vítimas foram levadas a hospitais da região, com 14 pessoas feridas, sendo duas em estado grave. A forte chuva e neblina podem ter contribuído para o acidente. O avião pertencia a Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, CEO da Galeazzi Associados. O acidente também causou bloqueios nas estradas locais, mas o aeroporto de Canela não foi interditado. Autoridades investigam as causas do acidente e aguardam a perícia.
Ouça o que disse o jornalista Flávio Prestes em entrevista ao Domingo Esportivo, na tarde deste domingo (22), sobre o acidente: