Na manhã desta quinta-feira (30), a Polícia Civil, por meio da DRACO de Caxias do Sul, deflagrou a Operação Mercúrio, com o objetivo de desmantelar um esquema de venda de cocaína de alta pureza por meio de uma rede telentrega para usuários de classe média e alta.
A ação foi resultado de meses de investigação, sendo verificado o modo de atuação da associação criminosa com a identificação do gerente da central de telentrega e dos demais colaboradores.
Estima-se que o esquema movimentava aproximadamente R$ 250.000 no narcotráfico. No curso das investigações, foram apreendidos aproximadamente 2 kg de cocaína com o grupo.
Foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão nos Bairros Medianeira, Jardelino Ramos e Planalto e houve o bloqueio de diversas contas bancárias dos membros do grupo. Também foram efetuados os cumprimentos de três mandados de prisão preventiva, sendo presos dois homens (idades de 27 e 34 anos) e uma mulher de 24 anos.
A operação contou com o apoio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Caxias do Sul. Informações anônimas podem ser enviadas à DRACO pelo telefone 54-98432-9312, com garantia de sigilo.