O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) segue com as obras de manutenção e reabilitação do pavimento na BR-470 nos municípios de Nova Prata, Vila Flores e Veranópolis. Serão, ao todo, 29,3 quilômetros restaurados, por meio de um investimento de R$ 15 milhões, em trecho onde trafegam, diariamente, mais de sete mil veículos.
Após a entrega da nova rotatória no entroncamento do km 155, em Nova Prata, os trabalhos seguem em outros dois segmentos do km 151,5 ao km 153,3 e do km 157,8 ao km 160,4. No total, 4,4 quilômetros já receberam a nova camada de revestimento asfáltico de cinco centímetros de espessura.
Entre o km 160,4 e o km 178,8, equipes trabalham na execução de reparos no pavimento avariado e na aplicação de microrrevestimento asfáltico em toda a largura da pista.
Também há atuação do DNIT entre o km 202,3 e o km 208,8, onde está sendo realizada a remoção do pavimento avariado e a aplicação de nova camada asfáltica.
Os trabalhos foram iniciados em janeiro e a previsão de entrega é para o mês de março. Durante a execução dos serviços, o trânsito opera em sistema de Pare e Siga, estando a rodovia devidamente sinalizada para as obras.