A Secretaria Municipal da Cultura divulgou na última sexta-feira, o resultado preliminar das análises dos Comitês de
Avaliação e Seleção, dos projetos culturais do Financiarte 2024. Dos 131 projetos, 61 foram habilitados e dentre eles, 20 contemplados preliminarmente. Os projetos declarados desclassificados ou não contemplados podem recorrer até a próxima sexta-feira(18), às 17h.
Neste ano de 2024, as inscrições para o edital do Financiarte que se encerraram no dia 8 de agosto, foram realizadas de forma online. Por conta disso, mais da metade dos projetos não foram aprovados, mas cabe recurso até a próxima sexta-feira, que deve ser enviado pelo email [email protected]. O secretário da cultura em atividade, Fábio Schimidt, fala sobre isso.
O Fianciarte tem por finalidade prestar apoio financeiro a projetos como forma de estímulo à produção artística e cultural em Caxias do Sul. Os recursos podem ser aplicados em projetos para os segmentos de: artes visuais; audiovisual; dança; folclore e artesanato; livro, leitura e literatura; música; teatro e circo; manifestações populares; economia criativa; e memória e patrimônio histórico.