Na tarde desta quarta-feira (23), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Fiscalização Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) realizaram, em Caxias do Sul, a escolta do coração de um menino de oito anos, que será transplantado para uma menina de 11 anos em Curitiba (PR). Devido às condições do trânsito, a escolta foi solicitada para garantir que o transporte ocorresse com agilidade e segurança.
O órgão do menino, que faleceu na terça-feira (22), foi transportado por um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e a doação foi possível devido à decisão da família. As equipes se deslocaram até o Hospital Geral e, de lá, realizaram a escolta até o Aeroporto Hugo Cantergiani. Ao longo do trajeto, os agentes da PRF e da SMTTM abriram caminho pelas ruas e avenidas da cidade, garantindo que o coração chegasse ao aeroporto com segurança e dentro do tempo necessário.
Cerca de 15 servidores da Fiscalização de Trânsito de Caxias do Sul, juntamente com agentes da Polícia Rodoviária Federal e do 3º Grupo de Artilharia Antiaérea (3º GAAAe) do Exército Brasileiro, participaram da operação.