Para fechar as convenções partidárias de sábado (03) foi a vez do PSDB, União Brasil, Cidadania, Republicanos, PRD e Democracia Cristã se reunirem. O encontro dos seis partidos iniciou às 14h tendo como base a concretização de uma coligação. A oportunidade oficializou a chapa dos pré-candidatos Adiló Didomenico (PSDB) para prefeito e Edson Néspolo (União Brasil) para vice. Logo, as outras siglas serão apoiadoras da campanha.
Visando a Câmara Municipal, foram aprovados os nomes de 24 pré-candidatos a vereadores do PSDB e Cidadania para a Casa do Povo. Atualmente, os tucanos tem três cadeiras no Legislativo e representando o União Brasil apenas um vereador está na Câmara caxiense. Já dos outros partidos que integram a coligação, o PRD tem dois vereadores na atual legislatura e o Republicanos um.
O pré-candidato à reeleição, Adiló Didomenico, celebrou a chegada da convenção partidária. O tucano falou em progresso para Caxias do Sul e destacou o momento como oportuno para deixar divergências políticas de lado.
Edson Néspolo declara as expectativas para a campanha. O pré-candidato ressalta a importância das alianças com os demais partidos. Ele comenta que a chapa vai trabalhar para dar continuidade para projetos que estão em andamento.
O encontro das siglas foi realizado nas antigas dependências da Malharia Stumpf, local que será a sede da coligação. O prazo para as convenções encerra nesta segunda-feira (05) e a próxima data eleitoral que os partidos devem ficar atentos é o dia 15 deste mês. Afinal, este é o limite para o registro de candidaturas.