Na estreia de Júnior Rocha na casamata Grená, o Caxias venceu o Guarani por 2 a 0 com gols de Douglas Skilo e Welder. Após a partida o técnico avaliou o desempenho da equipe no jogo e as mudanças que conseguiu fazer no comportamento do time na primeira semana de trabalho.
A escalação inicial do Caxias foi a mesma da partida contra o Confiança em que o Grená acabou sendo derrotado fora de casa. “Sempre que há troca de técnico se espera mudança brusca, mas o que resumiu nosso jogo hoje foi o comportamento. Conseguimos neste pouco tempo, diante do que a gente acha correto no futebol, entender cada um a sua função tanto individual quanto coletiva.”, destacou Júnior Rocha.
O técnico também ressaltou que o trabalho coletivo acabou ressaltando algumas individualidades na equipe, principalmente nos gols. “Conseguimos organizar a parte defensiva primeiro, importante no futebol é não levar gols primeiro. Obviamente que eu gosto de um futebol mais ofensivo, mais propositivo, mas ainda não deu tempo de implementar isso.“
O elenco do Caxias se reapresenta na tarde desta terça-feira (29) para iniciar a preparação para enfrentar o Figueirense na segunda-feira (5), às 19h30, no estádio Orlando Scarpelli.