Pela primeira vez, o Dourados Atlético Clube irá disputar a Copa do Brasil. O time sul mato-grossense, conhecido como DAC, foi criado em 20 de dezembro de 2020, devido uma carência de um time profissional na cidade de Dourados-MS.
Além da Copa do Brasil, o DAC está disputando o estadual do seu estado, onde ocupa a 3ª colocação com 11 pontos, em seis jogos. No último sábado, venceu o Corumbaense, por 1 a 0, com gol de João Mariano, aos 27 minutos do primeiro tempo.
O Dourados conta com jogadores conhecidos da torcida do Caxias. O meia Diego Rosa, do elenco que conquistou o acesso para série C em 2023 e Túlio Renan, o atleta atuou em 2018 no grená. Os atacantes experientes Gabriel Barcos, de 37 anos, e Gustavo Sapeka, de 33 anos, também fazem parte do elenco.
Ito Roque, de 56 anos, o técnico do DAC, chegou nesta temporada ao time sul mato grossense e tem passagens por mais de 30 times, os últimos foram Fluminense-PI, Mixto, Uberlândia, Juventus, Afogados, Costa Rica, Pouso Alegre e Goianésia.
A casa do Dourados é o Douradão, inaugurado em 1986, com capacidade para 30 mil pessoas mas pode receber atualmente só quatro mil torcedores. A gestão do estádio é do município. Na história o time conta com acesso para a série A do estadual e depois conseguiu um vice-campeonato da 1ª divisão.
Caxias e Dourados se enfrentam pela primeira fase da Copa do Brasil, na quarta (26), às 16h, no horário de Brasília, no Douradão. O estádio do DAC não tem iluminação e por isso todos os jogos acontecem no período vespertino.