O Caxias se movimentou rápido para efetuar a troca de técnico, após a saída de Luizinho Vieira, Júnior Rocha foi contratado para ser o novo comandante grená. O trabalho mais recente do treinador foi no Ferroviária, onde conquistou o acesso para a Série B.
O repórter que acompanha a Ferroviária, Marcos Chiocchini, destacou as características de trabalho do treinador: “É um técnico que se o Caxias estiver buscando um técnico que coloque o time à frente, esse é o Júnior Rocha. É um time que joga pra cima, assim jogou o time da Ferroviária quando tinha o Júnior Rocha no comando. O time dele joga muito aberto, vai pra cima, é um time que dependendo da partida o Junior Rocha gosta, ele atua com três atacantes, com dois meias, então é um time que vai pra cima e acredito que ele deve utilizar esse futebol no Caxias.“
Marcos também salientou que Júnior Rocha é um técnico agregador que abraça a torcida e a imprensa. “Hoje a gente até estava conversando pro telefone pela manhã desejando sorte pra ele né, porque acabamos fazendo uma grande amizade com o ele, quase um ano aqui na Ferroviária. E ele nos disse que o que fez ele aceitar essa proposta do Caxias, mesmo com algumas procuras de outros clubes, até da série B do Campeonato Brasileiro. Mas optou até pra um campeonato com um pouco mais de espaço pra preparar e até mesmo pelo elenco, ele comentou que é um elenco de qualidade, ele analisou e isso foi um dos pontos principais pra ele aceitar a proposta do Caxias. O elenco que tem o Caxias e acima de tudo a torcida, a atmosfera que tem. Também a cidade de Caxias do Sul, a torcida do Caxias, então foi um dos pontos favoráveis da aceitação dele.”, completou.