Neste sábado(22), Juventude e Grêmio se enfrentam, na Arena, às 21h30, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho. O Alviverde teve uma semana de preparação e busca um resultado positivo para trazer uma vantagem para o Alfredo Jaconi. O Tricolor contará com novos reforços que devem estrear neste Gauchão.
Juventude
Em busca do segundo título gaúcho na história, o Alviverde terminou a fase classificatória na segunda posição geral e, por isso, poderá decidir a semifinal no Alfredo Jaconi. Para o confronto de ida, na Arena, o técnico Fábio Matias terá desfalques no setor defensivo. O lateral-esquerdo Felipinho tem dores no braço direito e Marcos Paulo deve assumir a posição de titular. Os zagueiros Cipriano e Wilker Ángel estão com lesão na posterior da coxa e ficam de fora.
Por outro lado, Abner e Nenê estão a disposição da comissão técnica após serem preservados na última partida.
Provável escalação: Gustavo; Ewerton, Abner, Adriano Martins e Marcos Paulo; Giraldo, Jadson e Mandaca; Ênio, Batalla e Erick Farias. Técnico: Fábio Matias.
Grêmio
Terceiro na classificação geral da primeira fase, com 17 pontos conquistados, o Grêmio segue a caminhada em busca do inédito octacampeonato gaúcho para o clube. Para este primeiro duelo das semifinais, a equipe comandada por Gustavo Quinteros terá o desfalque de Aravena que saiu lesionado na partida contra o São Raimundo, pela Copa do Brasil. Além dele, o Tricolor também não contará com João Lucas, suspenso por expulsão. João Pedro é dúvida.
Com isso, Igor Serrote briga por uma vaga na lateral-direita. Monsalve pode começar como titular no meio-campo junto de Cristaldo. A entrada do belga Amuzu no ataque também é uma possibilidade.
Provável escalação: Tiago Volpi; João Pedro(Igor Serrote), Rodrigo Ely(Wagner Leonardo), Jemerson e Lucas Esteves; Gustavo Cuéllar, Villasanti e Cristaldo; Olivera, Amuzu(Monsalve) e Braithwaite. Técnico: Gustavo Quinteros.
Arbitragem
A partida será apitada por Jonathan Benkenstein Pinheiro, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Leirson Peng Martins. O quarto árbitro será Tiago Lemos Clasen. VAR: Douglas Schwengber da Silva.
Transmissão
A Rádio Caxias inicia a projeção do confronto a partir das 20h no Bola na Rede sob o comando de Marcelo Rocha. A jornada esportiva começa às 21h, com narração de Gustavo Louzada, comentários de Rafael Baungarten, reportagens de Matheus Maciel e Jair Júnior e plantão com Bernardo Forini.