Neste sábado (29), Juventude e Vitória se enfrentam, às 18h30, no estádio Alfredo Jaconi, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2025. O Alviverde terminou a última edição na 15ª posição e busca garantir novamente a permanência na elite no futebol brasileiro.
Juventude
O Juventude fez uma boa campanha no Campeonato Gaúcho chegando até as semifinais e sendo o Campeão do Interior. Em contra partida, foi eliminado de forma precoce na Copa do Brasil pelo Maringá ainda na primeira fase. Matheus Babi, Ruan Carneiro, Gabriel Souza e Galego estão regularizados no BID da CBF e podem estrear com a camisa jaconera. O goleiro Gustavo se recupera de lesão e está de fora da partida dando lugar ao Marcão.
Provável escalação: Marcão; Ewerthon, Abner, Adriano Martins e Alan Ruschel; Daniel Giraldo, Jadson e Jean Carlos; Emerson Batalla, Ênio e Gabriel Taliari. Técnico: Fabio Matias
Vitória
O Vitória teve um início de temporada promissor mas acabou sofrendo tropeços nas últimas partidas. Depois de perder a final do Campeonato Baiano e ser eliminado da Copa do Brasil, a equipe busca sua recuperação no Brasileirão. O técnico Thiago Carpini deve contar com seus principais jogadores, já que poupou titulares na Copa do Nordeste. A única dúvida para este jogo é sobre Matheusinho, que está se recuperando de lesão.
Provável escalação: Lucas Arcanjo; Cáceres, Neris, Lucas Halter e Jamerson; Baralhas, Willian Oliveira e Ronald; Gustavo Silva, Wellington Rato e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.
Arbitragem
A partida será apitada por Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG), auxiliado por Naílton Oliveira (CE) e Fernanda Antunes (MG). O quarto árbitro escalado para o confronto foi André Policarpo Bento (MG). O VAR será comandado por Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) que será auxiliado pela Andrea Izaura Maffra Marcelino (RJ).
Transmissão
A Rádio Caxias inicia a projeção do confronto a partir das 17h no Bola na Rede sob o comando de Marcelo Rocha. A jornada esportiva começa às 18h, com narração de Gilberto Junior, comentários de Marcus Vaz, reportagens de Bruno Mucke e Matheus Maciel e plantão e interatividade com Jesse Lopes.