Nesta terça-feira (28), o Juventude recebe o Guarany de Bagé, às 19hs, no estadio Alfredo Jaconi, em duelo válido pela terceira rodada do campeonato gaúcho. O alviverde chega para o confronto buscando voltar a vencer na competição após perder para o Inter, no Beira-Rio, na segunda rodada. Já o Guarany vem de um empate em 0 a 0 contra o Brasil de Pelotas.
Juventude
O time alviverde deve poupar alguns atletas para confronto com o time de Bagé, por conta de desgastes. O centroavante Gilberto e os zagueiros Abner e Cipriano sentiram durante o último jogo e estão sendo observados. Já o meia Mandaca, poupado do último jogo por fadiga muscular, pode começar entre os 11 iniciais na terça.
Provável escalação: Gustavo; Ewerthon, Abner, Cipriano e Felipinho; Giraldo (Kelvi), Jadson e Mandaca (Jean Carlos); Ênio, Giovanny e Taliari. Técnico: Fabio Matias
Guarany de Bagé
O Guarany empatou por 0 a 0 com o Brasil de Pelotas na rodada anterior e está na 2ª colocação do Grupo A, com dois pontos em dois jogos. A equipe tem mostrado dificuldade em marcar gols, mas aposta em sua consistência defensiva para tentar surpreender o Juventude.
Provável Escalação: Jonathan; Telles, Bruno Cardoso, Fabão e João Victor; David, Murilo, Marcelinho, Jean Lucca e Marlon; Yan Philippe. Técnico: Márcio Nunes.
Arbitragem
A partida será apitada por Roger Goulart, auxiliado por Leirson Peng Martins e Juarez de Mello Junior. O quarto árbitro escalado para a partida foi Tiago Pires Staduto. O VAR será comandado por Daniel Nobre Bins que será auxiliado pelo Fabricio Lima Baseggio.
Transmissão
A Rádio Caxias inicia a projeção do confronto a partir das 17h30 no Bola na Rede sob o comando de Marcelo Rocha. A jornada esportiva começa às 18h40, com narração de Gustavo Louzada, comentários de Rafael Baungarten, reportagens de Bruno Mucke e Jesse Lopes e plantão e interatividade com Bernardo Forini.