Juventude e Ceará se enfrentam neste sábado (12), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. O time alviverde vem de uma vitória e uma derrota nas duas primeiras partidas da competição. Já o Ceará chega após um empate e uma vitória nos dois primeiros jogos.
Juventude
O Juventude iniciou o Brasileirão com um triunfo, por 2 a 0, diante do Vitória do Jaconi. Na rodada seguinte, fora de casa, acabou perdendo pro atual campeão brasileiro e da Libertadores, Botafogo, também por 2 a 0. Para esta partida de sábado, o técnico Fabio Matias conta com o retorno de Ênio, que foi afastado da partida contra o time carioca pelo caso de suspeita de envolvimento em apostas. O atacante deve começar a partida no banco.
Provável Escalação: Gustavo; Ewerthon, Abner, Adriano Martins e Alan Ruschel; Daniel Giraldo, Jadson e Mandaca (Jean Carlos); Emerson Batalla, Petterson (Giovanny) e Gabriel Taliari. Técnico: Fabio Matias
Ceará
Pelos lados do Ceará, o time nordestino empatou, fora de casa, contra o Bragantino, por 2 a 2, na partida de estreia. Na segunda rodada, como mandantes, venceram o Grêmio por 2 a 0. Para o jogo contra o Juventude, Léo Condé não conta com Fernandinho, que está no departamento médico. Desfalques de ultima horas, Matheus Bahia, Lucas Mugni e Nicholas não viajaram com a equipe por conta de lesões.
Provável Escalação: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marlon, William Machado e Rafael Ramos; Dieguinho, Fernando Sobral e Matheus Araújo (Rômulo); Aylon, Pedro Raul e Alejandro Martinez. Técnico: Léo Condé.
Arbitragem
A partida será apitada por Anderson Daronco, auxiliado por Maira Mastella Moreira e Tiago Augusto Kappes Diel. O quarto árbitro escalado para a partida foi Lucas Guimaraes Rechatiko Horn. O VAR será comandado por Caio Max Augusto Vieira (GO) que será auxiliado pelo Flavio Gomes Barroca (RN).
Transmissão
A Rádio Caxias inicia a projeção do confronto a partir das 14h30 no Bola na Rede sob o comando de Marcelo Rocha. A jornada esportiva começa às 15h30, com narração de Luís Magno, comentários de Rafael Baungarten, reportagens de Bruno Mucke e Jair Junior e plantão e interatividade com Jesse Lopes.