Nesta segunda-feira(23), Caxias do Sul Basquete e Corinthians se enfrentaram, pelo NBB, no Ginásio do SESI. A partida terminou 80 a 79 para o Caxias, que interrompeu uma sequência de nove derrotas consecutivas.
O Caxias começou o jogo apresentando muitas dificuldades defensivas, o time paulista conseguia pontuar com extrema facilidade, tanto dentro do garrafão, quanto na linha de três pontos. O primeiro quarto terminou 19 para o Caxias a 29 para o Corinthians.
No segundo período, o time comandado por Rodrigo Barbosa voltou mais equilibrado, conseguiu encontrar o seu ritmo na partida e cortou a diferença para sete pontos. O segundo quarto terminou 44 para o Caxias a 51 para o Corinthians.
No terceiro quarto, o Caxias dominou o Corinthians que não encontrou respostas para a defesa bem encaixada e para a transição rápida do time da casa, que virou a partida. O terceiro período terminou 69 para o Caxias a 67 para o Corinthians.
A tensão tomou conta do jogo no último quarto, que se tornou uma batalha defensiva e psicológica. Os dois times cometeram diversos erros durante os ataques e a partida foi ganhando tons de dramaticidade conforme o tempo ia acabando. O Corinthians chegou a ter a bola para ganhar o confronto no estouro do cronômetro, mas não converteu e o Caxias ficou com a vitória.
O grande destaque da partida foi o ala-armador americano, Shamell, que fez 28 pontos e foi crucial para o resultado positivo do Caxias.
O Caxias do Sul Basquete volta às quadras na sexta-feira(27), quando enfrenta o Fortaleza Basquete Cearense, às 20h, no Ginásio do SESI.