Nesta quarta-feira(05), Caxias e Avenida se enfrentaram no Estádio dos Eucaliptos, pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. O Caxias derrotou o Avenida por 1 a 0, apesar de jogar por 30 minutos com um jogador a menos. Com o resultado o Grená segue na segunda posição do grupo B com 9 pontos conquistados.
O Caxias começou a partida pressionando o Avenida e logo na primeira grande chance de gol, aos 4’, Richard recebeu um bonito passe Gabriel Silva e na saída do goleiro Rodrigo Mamá chutou no canto esquerdo para abrir o placar. O time grená seguiu controlando a partida e criou chances para ampliar o placar com Gabriel Silva e Paulinho.
Aos 30’ a luz no Estádio dos Eucaliptos caiu parcialmente e o árbitro Anderson Daronco aproveitou para fazer a parada técnica. Após 8 minutos de paralisação a partida foi retomada.
Na segunda etapa a equipe da casa adiantou as linhas de marcação e começou a pressionar o Caxias em busca do resultado, mas o Grená soube se defender muito bem e sair com qualidade nas transições rápidas. Aos 68’ o Avenida aproveitou um lançamento longo, Kelvyn cometeu a falta quando Bustamante iria receber a bola e recebeu o cartão vermelho, após análise do VAR, por ser o último homem. Após a expulsão o Caxias conseguiu manter a solidez defensiva e não sofreu sustos até o final da partida.
O Caxias volta a campo no sábado(08), quando recebe o São Luiz, no Centenário, às 16h30, pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho.
Ficha Técnica
Avenida x Caxias
Gauchão – 5ª rodada
Estádio dos Eucaliptos
Caxias
Victor Golas; Ronei, Alisson, Lucas Cunha e Kelvyn; Lorran, Pedro Cuiabá e Nicholas(Tomas Bastos, 70′); Thiago Ennes(Paulinho, 23’), Gabriel Lima(Carlos Henrique, 90+4) e Richard(Marcelo, 70′). Técnico: Luizinho Vieira.
Avenida
Rodrigo Mamá; Paniágua, Micael e David Luís(Lucas Abreu, 77′); Laion, Amaral, Gorgoroso, Bustamante(Vitor Júnior , 70′) e Jimenez( Tallyson, 70′); Mateus Martins(Branquinho, 45′, Caíque,49′) e Michel. Técnico: Gabriel Duarte.
Gols: Richard(Caxias),04’.
Amarelos: Ronei(Caxias),53’, Alisson(Caxias), 67′, Victor Golas(Caxias), 90+1.
Vermelho: Kelvyn(Caxias),68’.
Arbitragem: A partida foi apitada por Anderson Daronco(FIFA), auxiliado por Maira Mastella Moreira e Tomas Ledur Hartmann. VAR: Anderson da Silveira Farias.