Na manhã desta sexta-feira (12), o elenco da S.E.R. Caxias realizou treinamento no gramado do CT Baixada Rubra. O foco da atividade foi a bola parada, e também foi trabalhado tabelamento com finalização de primeira.
O auxiliar técnico Diego Albrecht ficou analisando o treino de bola parada, que iniciou com cobranças de pênalti. Destaque para o goleiro Fabian Volpi, que fez várias defesas. Quem alternou com Volpi foi Vitor Golas.
Na outra meta do CT, estava Zé Carlos. O técnico Gerson Gusmão comandou treino de tabelas, com finalização a gol de primeira. Essa atividade foi mais curta, e então o terceiro goleiro grená juntou-se à Volpi e Golas para as cobranças de falta.
Para bater as faltas, haviam quatro cobradores: os meias Tomas Bastos e Augusto Galvan, o volante Geilson, o centroavante Joel Pantera, e o lateral Dudu Mandai.
Como ausências, tivemos Marcelo, que está em período de transição, e Peninha, que está lesionado. Vini Spaniol, com desconforto na coxa direita, e Denilson, com desconforto no joelho, realizaram treino de corrida e preparo físico, ambos usando chuteiras, no gramado do CT.
Ao fim do treinamento, o goleiro Fabian Volpi concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Centenário, destacando que a pré-temporada está muito boa e a expectativa é alta para o início do Gauchão.
O encerramento desta sexta semana de pré-temporada grená se dará no sábado (13). O Caxias vai a campo no Estádio Centenário, em jogo-treino, contra o São José de Porto Alegre, às 16h30.