Nesta quarta-feira(26), Caxias e Dourados se enfrentaram, no Douradão, pela primeira fase da Copa do Brasil. O Grená derrotou o Dourados por 2 a 0, com dois gols de Tomas Bastos, e avançou para a segunda fase da competição. Com o resultado o Caxias garantiu uma premiação de R$ 1 milhão.
O Caxias começou a partida pressionando o Dourados e logo no início criou uma boa chance de gol com Richard. Após o ímpeto inicial do Grená, o time mandante conseguiu equilibrar o jogo e o Caxias apresentou problemas no setor ofensivo e não teve grandes oportunidades para abrir o placar.
Na segunda etapa, o Dourados voltou melhor do intervalo e causou perigo à meta defendida por Victor Gollas. Em um momento de dificuldade na partida, Gabriel Lima encontrou Welder dentro da área que driblou o goleiro e chutou. A bola acabou batendo na mão do defensor da equipe do Dourados e o árbitro marcou o pênalti. Tomas Bastos cobrou e abriu o placar para o Caxias aos 19’ da segunda etapa.
Após o gol, o Grená administrou o resultado e já nos acréscimos, Tomas Bastos balançou as redes novamente para dar números finais à partida. Agora, o Caxias espera o resultado da partida entre Águia de Marabá e Fluminense para descobrir o adversário na segunda fase da Copa do Brasil.
O Grená volta a campo no sábado(01), às 21h30, quando visita o Inter, no Beira Rio, pela partida de volta da semifinal do Gauchão.
Ficha Técnica
Dourados-MS 0 × 2 Caxias – 26/02/2025
Primeira fase – Copa do Brasil 2025 – Estádio Douradão
Dourados: Felipe; Léo Júnior, Roger, Thiago Moura e Carlinhos; Hippólito(João Mariano, 35’ 2º), Adson e Diego Rosa(Villela, 28’ 2º); Flaviano(Túlio Renan, 35’ 2º), Júnior Prego e Bahia(Gabriel Barcos, 28’ 2º). Técnico: Ito Roque.
Caxias: Victor Golas; Ronei, Alisson, Lucas Cunha e Kelvyn; Vini Guedes(Mantuan, 33’ 2º), Pedro Cuiabá(Paulinho, 33’ 2º) e Tomas Bastos; Welder(Iago, 20’ 2º), Calyson e Richard(Gabriel Lima, 13’ 2º). Técnico: Luizinho Vieira.
Gol: Tomas Bastos(Caxias), 19’ 2º; Tomas Bastos(Caxias), 48’ 2º.
Cartões Amarelos: Carlinhos(Dourados), 40’ 2º; Vini Guedes(Caxias), 04’ 2º; Lucas Cunha(Caxias), 26’ 2º; Pedro Cuiabá(Caxias), 29’ 2º; Mantuan(Caxias), 37’ 2º; Tomas Bastos(Caxias), 41’ 2º
Arbitragem: A partida foi apitada por Fabiano Monteiro dos Santos, auxiliado por Evandro de Melo Lima e Leandro Matos Feitosa. O quarto árbitro foi Everton Moreira Prates.