O Caxias está em contagem regressiva para a estreia na Série C que será no domingo(13), às 16h, contra o Floresta, no Estádio Centenário. Desde a eliminação na Copa do Brasil para o Fluminense, o Grená teve um período de pouco mais de um mês de preparação visando a disputa da terceira divisão. O atacante Willen, reforço do Caxias para a Série C, comentou sobre a estreia conta o time cearense:
“A gente sabe que é uma equipe qualificada, tem bons jogadores lá, mas aqui também tem bons jogadores. É um jogo em casa, espero que a gente possa fazer uma boa partida e conseguir os três pontos que é o mais importante para a equipe. Quando jogamos em casa, a gente tem que pontuar de todas as formas, porque a gente sabe que lá na frente é fundamental os pontos, então a gente vai lutar, a gente vai lutar até o final para que a gente consiga vencer os jogos e pontuar.”
Willen também falou sobre o período que ele passou no futebol da Tailândia:
“Eu fiquei muito tempo fora, lá na Tailândia eu fiquei sete anos no total. Foi muito bom pra mim lá, gostei muito, todos esses anos teve uma crescência no futebol, tem muitos estrangeiros lá também, jogadores que jogam Champions League, jogadores importantes. Foi muito bom pra mim, consegui fazer muitos gols lá, eles me deram oportunidades, eu sou atacante, então eu vivo de gols e espero ajudar aqui no Caxias também.“
O centroavante de 33 anos, finaliza falando sobre o posicionamento dentro de campo:
“Eu acho que tudo vai conforme o jogo ali, dependendo da formação do outro time também. Acredito que o professor Luizinho vai ter a percepção ali dentro de campo e falar o que eu tenho que fazer, jogar mais centralizado ou movimentando mais, aí vai ficar à critério dele. Vou tentar seguir o que ele pedir e espero ajudar da melhor forma possível.”