Nesta quarta-feira(12), a Confederação Brasileira de Futebol reuniu representantes dos 20 clubes que irão disputar a Série A em 2025 no Conselho Técnico do Brasileirão. O presidente Fábio Pizzamiglio e o vice de futebol, Paulo Stumpf, estiveram no Rio de Janeiro para representar o Juventude.
Os dirigentes elegeram os clubes integrantes do Conselho Nacional de Clubes. Os clubes serão Flamengo, Fortaleza, Vasco, Inter, São Paulo e Palmeiras, como convidado permanente. O CNC é responsável por discutir assuntos importantes para o futebol brasileiro como fair play, licenciamento e número de clubes rebaixados. O Conselho também irá realizar estudos relacionados à gramados sintéticos e ao número jogadores estrangeiros permitidos.
A CBF também anunciou algumas mudanças que serão aplicadas já nesta edição do Brasileirão. Será utilizado o sistema de bolas múltiplas, inspirado no sistema da Premier League e testado no Campeonato Paulista. 16 bolas ficarão espalhadas ao redor do gramado para a reposição.
Outra novidade será a utilização do Protocolo Antirracista implementado pela Fifa. Os jogadores, com apenas um gesto, poderão comunicar ao árbitro casos de racismo durante as partidas.
Em relação a inscrição de atletas, os times poderão inscrever, no mínimo, 35 jogadores até o dia 28 de março. No meio do ano, os clubes poderão inscrever no máximo 50 atletas até o dia 12 setembro. Também será possível realizar a substituição de 08 jogadores até o dia 03 de outubro.