A Confederação Brasileira de Futebol definiu a equipe de arbitragem para sábado (02) no Alfredo Jaconi. O árbitro FIFA, Raphael Claus, comanda a partida entre Juventude e Fortaleza. Aos 45 anos, já apitou duas partidas do Papo na temporada: o jogo com o Atlético-GO pela Série A e diante do Fluminense pela Copa do Brasil. O duelo contra o dragão foi marcado pela expulsão de João Lucas, que recebeu o segundo cartão amarelo por ter dito para Claus “você está de sacanagem, você está de brincadeira”.
O árbitro é considerado um dos principais do país. Claus apitou 31 jogos na temporada contando Série A, Copa do Brasil, Campeonato Paulista, Libertadores, Copa América, Copa Sul-Americana e Arabian Gulf League. Sua última partida foi Vasco 3 x 2 Bahia.
O lance da expulsão de João Lucas foi por retardar a cobrança de lateral. O camisa 2 demorou para realizar a cobrança e recebeu o primeiro. O segundo foi pelo atleta ter dito “você está de sacanagem, você está de brincadeira” ao não concordar com a decisão.
Os auxiliares serão: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. O quarto árbitro será Lucas Canetto Bellote. Todos de São Paulo. O árbitro de vídeo será Carlos Eduardo Nunes Braga, do Rio de Janeiro.