A Confederação Brasileira de Futebol confirmou que o sorteio para a primeira fase da Copa do Brasil acontecerá na sexta-feira (07), às 15h, em um hotel no Rio de Janeiro. No total, serão definidos 40 confrontos e o chaveamento para a segunda fase da competição.
O Juventude está no pote A e cruzará com os adversários do pote E. Os possíveis rivais são: Sousa-PB, Tocantinópolis-TO, São Raimundo-RR, Maringá-PR, FC Cascavel-PR, Pouso Alegre-MG, ASA-AL, União Rondonópolis-MT, Porto Velho-RO e Águia de Marabá-PA.
Já o Caxias está no pote D e seu adversário sairá do pote H. Os possíveis rivais são: Guarany de Bagé-RS, Jequié-BA, Barcelona de Ilhéus-BA, São Francisco-PA, Capital-DF, Independência-AC, União-TO, Dourados-MS, Barcelona-RR e Oratório-AP.
A data base para a primeira fase da Copa do Brasil é dia 19 de fevereiro. A dupla Ca-Ju será visitante na fase inicial e precisará vencer para garantir sua classificação. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.