A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o adiamento da partida entre Inter e Juventude pela terceira fase da Copa do Brasil. O duelo, que estava previsto para acontecer na quarta-feira (01), foi cancelado em virtudes às dificuldades que a delegação alviverde encontrou para ir à Porto Alegre. A nova data da partida de ida é sexta-feira (10), às 21h, no Beira-Rio.
O adiamento da partida acontece devido ao mau tempo e as fortes chuvas que ocorrem no Rio Grande do Sul. A Defesa Civil do Estado solicitou para a Federação Gaúcha de Futebol que a partida não acontecesse nesta quarta. O grupo do verdão chegou a ir até Boa Vista do Sul quando encontrou uma queda de barreira na rodovia e precisou retornar para Caxias do Sul. A chegada na cidade aconteceu às 22h.
A partida de ida pela Copa do Brasil entre Inter e Juventude está confirmada para o dia 10 de maio, em Porto Alegre. O jogo da volta acontecerá na quarta-feira (22), às 21h30, no Alfredo Jaconi. Entre os confrontos tem outro duelo das equipes, no dia 13, segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro.
Confira a nota oficial da CBF:
Em virtude das condições climáticas adversas no Rio Grande do Sul, a CBF transfere o confronto entre Internacional e Juventude, no Beira-Rio, marcado para a noite desta quarta-feira (1), pela Copa Betano do Brasil, para o dia 10 de maio.
As intensas chuvas, com um índice pluviométrico de 300mm, tornaram inviável a realização do evento esportivo por motivo de força maior.
A decisão tomada em consonância com o apelo do Governador visa prioritariamente resguardar a segurança e a integridade física de todos os envolvidos no espetáculo esportivo, incluindo jogadores, comissão técnica, árbitros, torcedores e demais profissionais.
A CBF, em sua condição de zeladora do futebol nacional, reitera seu compromisso com o bem-estar dos participantes e agradece a compreensão de todos os aficionados pelo esporte.