Neste sábado (01), Caxias e Internacional se enfrentaram, no estádio Beira-Rio, em duelo válido pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho de 2025. O grená precisava reverter o resultado do jogo de ida e vencer por dois gols de diferença mas acabou perdendo a partida por 3 a 1. Tomas Bastos abriu o placar em Porto Alegre. Valencia (duas vezes) e Vitinho marcaram os gols dos mandantes.
O jogo começou truncado, ambos os times não conseguiram criar chances claras nos primeiros minutos de jogo. A primeira oportunidade da partida foi aos 18 minutos. Após erro na saída do Inter, Kelvyn lançou Calyson em profundidade. O atacante avançou pela esquerda e chutou cruzado, Anthoni fez a defesa. Aos 30 minutos, Bruno Henrique levou a bola pelo meio, próximo da área, e deu um passe vertical em busca de Vitinho. Enner Valencia esticou o pé, dominou ela no meio do caminho e finalizou para defesa do Victor Golas.
Aos 35 minutos da etapa inicial, o Caxias faz uma boa jogada pela esquerda, com troca de passes. Iago ajeitou para trás e Tomas Bastos finalizou e reclamou de toque de mão do zagueiro do Inter no caminho. O VAR chamou, o juiz revisou o lance e marcou a penalidade máxima para o Grená. Tomas Bastos pegou a bola, deslocou Anthoni e converteu o pênalti no meio do gol.
A etapa complementar começou movimentada. Aos seis minutos, o Caxias chegou no campo adversário com Thiago Ennes que chutou forte de fora da área mas a bola foi para a linha de fundo. Logo em seguida, aos sete minutos, Aguirre fez um cruzamento na área. Valencia caiu em disputa com Douglas fora da bola e Roger Goulart marcou o pênalti. Enner Valencia converteu a cobrança colorada.
Aos 17 do segundo tempo, Bernabei recebeu em profundidade na esquerda e cruzou rasteiro. Vitinho se antecipou a Kelvyn e tocou para fazer o segundo gol e virar a partida para o time de Porto Alegre. Aos 33 minutos, Vitinho fez um bonito passe para Aguirre na ponta direita. O lateral entrou na área e cruzou para Valencia só empurrar e fazer o segundo gol do atacante no jogo. Fim de jogo, 3 a 1.
O Caxias volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h, no estádio Centenário, diante do Fluminense pela segunda fase da Copa do Brasil de 2025.