Nesta quarta-feira(05) Caxias e Fluminense se enfrentaram, no Centenário, pela segunda fase da Copa do Brasil. No primeiro duelo entre as duas equipes na história, o Grená acabou sendo derrotado por 2 a 1 e está eliminado da competição. Agora, a equipe terá um período de preparação até o início da Série C, em abril.
O Caxias recebeu o Fluminense, que vinha após eliminar o Águia de Marabá com uma goleada de 8 a 0, e viu a equipe carioca começar a partida pressionando. O Grená, com o passar do tempo, conseguiu equilibrar a partida. Porém, aos 41’ 2º, Arias invadiu a área pelo lado esquerdo e encontrou Cano, livre para finalizar e abrir o marcador.
Na segunda etapa, o técnico Luizinho Vieira modificou a equipe e adiantou as linhas. O Grená criou boas chances de gol com Richard em duas oportunidades, mas não aproveitou. Aos 21’ 2º, Cano recebeu a bola, novamente livre dentro da área, e ampliou a vantagem do Fluminense para 2 a 0.
O Caxias respondeu na sequência, quando aos 24’ 2º, após cobrança de falta, a bola sobrou para o zagueiro Alisson descontar para descontar no placar. O Grená pressionou a equipe carioca em busca do empate, mas não obteve sucesso e foi eliminado da Copa do Brasil.
Com a eliminação, o Caxias volta aos gramados apenas na segunda semana de abril, quando inicia a Série C do Campeonato Brasileiro. O Caxias estreia em casa diante do Floresta.
Ficha Técnica
Caxias 1 × 2 Fluminense – 05/03/2025
Segunda fase – Copa do Brasil – Estádio Centenário
Caxias: Victor Golas; Ronei(Thiago Ennes, 39’ 2º), Alisson, Lucas Cunha e Kelvyn; Pedro Cuiabá(Paulinho, 39’ 2º), Vini Guedes, Mantuan(Gabriel Lima, 01’ 2º) e Tomas Bastos; Calyson(Nicholas, 26’ 2º) e Iago(Richard, 01’ 2º). Técnico: Luizinho Vieira.
Fluminense: Fábio; Guga(Samuel Xavier, 45’ 2º), Ignacio, Freytes e Fuentes; Otávio, Martinelli(Nonato, 38’ 2º) e Jhon Arias; Serna(Hércules, 26’ 2º), Canobbio(Paulo Baya, 45’ 2º) e German Cano(Everaldo, 26’ 2º). Técnico: Mano Menezes.
Gols: Cano(Fluminense), 41’ 1º; Cano(Fluminense), 21’ 2º; Alisson(Caxias), 24’ 2º.
Cartão Amarelo: Lucas Cunha(Caxias), 27’ 2º.
Arbitragem: A partida foi apitada por Raphael Claus (SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Raphael de Albuquerque Lima (SP). O quarto árbitro foi Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS). Nesta fase não teve o auxilio do VAR.