A pré-temporada do Caxias iniciou na segunda-feira (04) e a direção segue a busca pelas últimas contratações. A prioridade é reforçar o setor ofensivo. Um dos nomes analisados é de Álvaro, que estava no América-RN.
Revelado pelas categorias de base do Tapajós-PA e do Salgueiro-PE, o atacante foi contratado pelo Inter em 2017. O jogador integrou o time Sub-23 do Colorado. Com 26 anos, Álvaro acumula passagens por clubes como Guarani, Náutico e Água Santa.
O atleta iniciou a temporada de 2023 no Al-Khor, do Qatar. Em fevereiro, acertou com o Ceará, onde realizou seis jogos e fez dois gols. Na sequência do ano, Álvaro defendeu o América-RN e anotou dois gols em 10 partidas.
Apesar do interesse do Grená, o atleta tem pedida salarial alta e teria que se adequar a realidade do clube. Com 26 anos, Álvaro pode atuar como atacante de lado ou centroavante. O Caxias também tem interesse na contratação de Joel Pantera, que está no Al-Riffa, do Bahrein.