Douglas Skilo, atacante de 30 anos, foi oficialmente apresentado pelo Caxias nesta semana. O atleta, que tem o título da Série C e o acesso à Série B pelo Volta Redonda em 2024 no currículo, chega para ajudar o grená na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro de 2025.
Skilo comentou sobre qual foi a maior motivação que fez com que o atacante escolhesse atuar pelo Caxias nesta temporada: “o que me motivou foi o planejamento do clube, é um planejamento muito maneiro pra mim, profissionalmente, eu estar num clube do meu estado, é um prazer enorme isso. E o que me motivou foi isso, foi o planejamento e a forma do time de jogar, acho que me agrada muito e acredito que vai dar certo.”
No próximo domingo (13), os comandados de Luizinho Vieira iniciam a caminhada na competição nacional e o atleta de 30 anos falou sobre já estar preparado pro duelo diante do Floresta: “estou pronto, vim treinando, igual falei pro professor, estou treinando, já cheguei aí, não preciso fazer nada além de jogar e mostrar que estou à disposição pra jogar aqui, eu estou pronto e para domingo eu estou 100%.”
O atacante também destacou como tem sido os trabalhos de preparação visando a Série C e sobre trabalhar com o técnico Luizinho Vieira “Nós jogadores falamos bastante, sabe, quando eu vim pra cá eu liguei pra alguns jogadores que já trabalham com o Luizinho, falam muito bem. Muito bem, só deram referências boas. É um técnico que já jogou bola, né? Então, ele sabe como lidar com a gente, lidar com os atletas. Além do tático também ser muito bom, como eu falei, me agradou bastante e que foi o proposto pra mim estar aqui e espero somar e que dê tudo certo pra gente.”
Skilo dissertou um pouco sobre colo enxerga a Série C e o que o Caxias precisa fazer na competição para alcançar os objetivos do clube “o importante é fazer o que Caxias vinha fazendo, que aqui dentro de casa é ser muito forte, ano passado eu acho que obteve bastante vitória aqui dentro. E fora de casa é buscar pontos, é buscar pontos, fazer um jogo bem tranquilo, porque é importante, assim como somar em casa, somar fora. Aí, como eu disse, é passo a passo, e a gente somando os três pontos dentro de casa, buscando os pontinhos fora, tenho certeza que a gente classifica.”
Caxias e Floresta se enfrentam neste domingo (13), no Estádio Centenário, às 16h, pela primeira rodada da Série C de 2025.