Mais de um milhão de eleitores definem o futuro da capital neste domingo (27). Sebastião Melo, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), e Maria do Rosário, do Partido dos Trabalhadores (PT) disputam o segundo turno no Município.
Aos 62 anos, o prefeiturável busca a reeleição e representa a coligação “Estamos juntos, Porto Alegre”. O candidato começou o dia com apoiadores e cumpriu agenda de entrevistas em veículos de comunicação. Às 11h15, o emedebista votou na seção 533 da Escola Estadual de Ensino Fundamental Paraíba, na zona sul da cidade. Acompanhado da primeira-dama Valéria Leopoldino e da candidata a vice Betina Worn, Sebastião Melo reforça a importância do eleitor e demonstra confiança na campanha realizada.
Maria do Rosário tem 57 anos e representa a coligação “O povo de novo na Prefeitura”. O primeiro compromisso da candidata foi um café da manhã no Chalé da Praça XV ao lado de apoiadores. Logo depois, a petista cumpriu a agenda e concedeu entrevistas para veículos de comunicação. Às 09h30, a prefeiturável votou acompanhada da vice Tamyres Filgueira no Colégio Murialdo, na zona leste da capital. A candidata valoriza a chapa composta por duas mulheres.
Sebastião Melo e Maria do Rosário realizam mais uma série de entrevista e depois almoçam com familiares. O emedebista acompanha a apuração em um hotel no Centro Histórico de Porto Alegre. Já a petista vai ao Comitê, que fica localizado na Cidade Baixa.
No primeiro turno, Melo teve 49,72% e Rosário 26,28% dos votos. Os candidatos se conhecem desde 1988, quando disputaram vaga para vereador na capital.