Na tarde desta terça-feira (11), por volta das 14h, o caminhão-tanque que havia tombado no km 11 da RS-122, em São Sebastião do Caí, foi içado e retirado do local com segurança. A operação foi realizada com o auxílio de dois guindastes, após mais de 10 horas de trabalho. O veículo, que transportava gás, tombou durante a madrugada, deixando o trânsito completamente bloqueado no trecho.
De acordo com a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), havia risco de explosão durante a operação de retirada. O Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) informou que o trânsito foi liberado no sentido Capital-Serra por volta das 15h, permitindo o fluxo de veículos na região.
Relembre o acidente:
Um caminhão-tanque responsável pelo transporte de gás tombou na madrugada desta terça-feira (11) na RS-122, no km 11, em São Sebastião do Caí, ficando suspenso no vão de duas pontes. Segundo a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), havia risco de explosão no local, o que levou ao bloqueio do trânsito nos dois sentidos da via. O motorista, que seguia da Serra Gaúcha em direção à Região Metropolitana, perdeu o controle do veículo por volta de 1h da madrugada. Apesar do susto, ele foi resgatado sem ferimentos graves.
No começo da tarde, a CSG havia se pronunciado por meio de nota e informado estar coordenando o atendimento. No entanto, em função do caminhão ter ficado preso em um vão entre duas pontes existia o risco do caminhão cair e com o impacto explodir. Em função disso, a empresa Nacional Gás, dona do caminhão, acionou o seguro para remoção, e foram contratados dois guindastes para retirar o veículo sem riscos. Os guindastes chegaram por volta das 13h30.