Nos últimos dias durante este verão, o gaúcho está se lamentando do calor extremo no Rio Grande do Sul. Quem mais se sente exausto é o trabalhador que fica exposto ao sol. A reportagem da Rádio Caxias foi às ruas de Caxias do Sul conversar com alguns trabalhadores para ouvir os seus relatos.
João Cabral, 22 anos, que trabalha com manutenção elétrica realizando serviços em cima de telhados e lajes, afirma que o calor é tanto que por vezes quase não dá para aguentar. Ele revela que o melhor horário para trabalhar é de manhã, quando a temperatura está mais baixa.
Uma classe que sofre bastante com o calor é a dos agricultores. Daniel Zanette é um agricultor, produtor de frutas no interior de Caxias. Ele destaca que está difícil trabalhar nesse calor e que já há frutas que estão queimando.
A trabalhadora da Codeca, Jandira Backes, gari de 40 anos, frisa que para aguentar trabalhar nessa condição climática é só bebendo muita água.
Para trabalhar no calor, as dicas são: usar roupas leves e confortáveis, preferencialmente de tecidos respiráveis, como algodão e linho e beber bastante água.