Na noite desta sexta-feira (04), a Brigada Militar, por meio do 4º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), prendeu uma mulher de 35 anos por tráfico de drogas e porte ilegal de armas em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. A prisão ocorreu no bairro São Caetano, após uma operação de inteligência que apontou que a suspeita estava armazenando drogas e armamentos para um grupo criminoso.
Durante a abordagem, foram apreendidos materiais de grande porte, incluindo duas pistolas de calibre 9mm, 19 munições, 17 tijolos de maconha, dois tijolos de crack, três tijolos de cocaína e diversas porções fracionadas de drogas. Também foram encontrados comprimidos de ecstasy, aparelhos celulares, balanças de precisão, carregadores de pistolas e anotações que podem indicar atividades ilícitas. Estima-se que o prejuízo ao crime organizado com a apreensão ultrapasse R$ 200 mil.
A mulher, que já possui antecedentes criminais por fraudes e estelionato, foi presa em flagrante, enquanto outras duas pessoas foram conduzidas como testemunhas. Todos os envolvidos e o material apreendido foram levados à Delegacia de Polícia de Caxias do Sul para o registro da ocorrência.
A ação faz parte do trabalho contínuo do 4º BPChq no combate ao crime organizado na região.