O policiamento motorizado de Caxias está proximo de ganhar um reforço adicional, com a renovação da frota de viaturas, prevista para acontecer, ainda este ano. A informação foi confirmada pelo comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, o tenente-coronel Ricardo Moreira de Vargas.
O militar explica que o reforço é fundamental para garantir o bom desempenho do policiamento ostensivo ininterrupto, ou seja, 24 horas por dia. Ele explica que com a medida também será possível restabelecer o policiamento comunitário em mais duas áreas de Caxias, no Desvio Rizzo e Vila Cristina.
Além disso, Vargas informa que as atuais viaturas serão substituídas por veículos mais potentes e tecnológicos, do tipo SUV (Sport Utility Vehicle). A expectativa é de que haja uma menor taxa de manutenção. Atualmente, os veículos da corporação são semiblindados e têm sido substituídas, gradualmente, por outros modelos mais modernos a fim de facilitar o embarque e desembarque de policiais, que precisam manejar armas de fogo robustas, a exemplo de fuzis.
Outro reforço anunciado pelo tenente-coronel Vargas será a ampliação do efetivo policial do Município. O reforço do capital humano deve corroborar com outros, já realizados ano passado, como foi a instalação do Centro Integrado de Operações (Ciop).