No sábado(15), o Juventude derrotou o Pelotas, na Boca do Lobo, pelo placar de 3 a 2 e garantiu o mando de campo na semifinal do Campeonato Gaúcho contra o Grêmio. No duelo contra o Lobo, o gol que abriu o placar e a vitória alviverde foi marcado por Ênio, aos 34 minutos da primeira etapa. O atacante que chegou do Amazonas para reforçar o setor ofensivo, marcou o seu primeiro gol com a camiseta do Juventude.
Ênio comentou sobre a importância do gol marcado: ” Eu estava me cobrando muito para fazer esse primeiro gol, né? Graças a Deus hoje ele me abençoou, mas o mais importante é a vitória e jogar o segundo jogo da semifinal em casa, junto da nossa torcida. Agora é descansar para a gente chegar bem na semifinal.”
Entre os confrontos contra o Grêmio pela semifinal do Campeonato Gaúcho, o Juventude ainda terá um compromisso pela Copa do Brasil. No dia 25 de fevereiro, a equipe visita o Maringá, no Paraná, pela primeira fase da competição. Ênio também projetou essa sequência de jogos decisivos para o Papo:
“Todos os jogos são muito importantes, né? Sempre bom estar vencendo. Como eu falei, vamos ver o que o professor Fabio Matias tem para passar para a gente de melhor nessa semana, para chegarmos bem forte no jogo contra o Grêmio e também na Copa do Brasil.”
O Juventude visita o Grêmio no sábado(22), às 21h30, na Arena, pela partida de ida da semifinal do Gauchão.