Após a disputa do Campeonato Gaúcho, o Juventude teve alguns jogadores se destacando e despertando interesse de outros clubes do futebol brasileiro. Nomes como Abner e Erick Farias chamaram atenção na arrancada de 2025. O principal alvo do elenco é o atacante Ênio, que pertence ao Amazonas e está emprestado ao Juventude até o fim da temporada.
Atlético-MG e Athletico-PR demonstraram interesse em contar com Ênio. A prioridade de compra estabelecida em contrato é do Papo. O atacante tem vínculo com o Amazonas até o fim de 2026. Por pedido do técnico Cuca, o Galo procurou os representantes do atleta. O Furacão também demonstrou interesse no jogador. Apesar do assédio dos clubes, a direção jaconera tem tranquilidade pela cláusula e entende que é um movimento que pode ser realizado pelo Alviverde por ser um valor acessível em um jovem com potencial de revenda.
Titular no Gauchão, o zagueiro Abner renovou seu contrato com o Papo e sua multa é de R$20 milhões para o mercado nacional (€20 milhões para o exterior). O atacante Erick Farias, que ampliou seu vínculo até o fim de 2027, pode ser negociado para o futebol do exterior. O futebol da Coréia do Sul demonstrou interesse em contar com o camisa 7.