Na próxima segunda-feira (28), será realizada uma nova audiência com os três adolescentes que agrediram uma professora na Escola João de Zorzi, no bairro Fátima Baixo. Com previsão para ocorrer às 14h no Fórum de Caxias do Sul, a sessão será um audiência onde serão manifestadas perante o juíz provas orais, como testemunhas, peritos e envolvidos no caso. Depois dessas informações, ele poderá determinar um prazo para as alegações finais.
Somente após esse período, o juiz estará poderá julgar o caso e estabelecer a duração da internação dos adolescentes na Fundação de Atendimento Sócio-Educativo do Rio Grande do Sul (Fase). O trio já está sob internação provisória desde 3 de abril. Os dois rapazes de 15 anos se encontram em uma unidade localizada em Novo Hamburgo, enquanto a adolescente está internada na Fase de Porto Alegre.
De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), menores de 18 anos que cometem atos infracionais (equivalentes a crimes, mas praticados por jovens) podem ser submetidos à internação por, no máximo, três anos.