Após a vitória, de virada, do Juventude sobre o Ceará por 2 a 1, no ultimo sábado (12), no Estádio Alfredo Jaconi, o meia Jean Carlos concedeu entrevista à imprensa e comentou sobre o triunfo dos comandados de Fabio Matias e também projetou a preparação para o duelo de quarta-feira (16) contra o Flamengo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
O Juventude venceu mais uma partida como mandante, chegando a sete jogos sem perder em casa. Jean comentou sobre a invencibilidade do Juventude jogando no Alfredo Jaconi nesta temporada: “Acho que desde o ano passado a gente vem fazendo bons jogos, se impondo dentro de casa. Acho que a gente se sente muito bem aqui diante do nosso torcedor, no nosso campo. Acho que isso vem fazendo a diferença, a gente entra mais confiante quando estamos aqui no Jaconi. A gente vem tendo bons resultados esse ano, ainda mais num campeonato difícil como é o brasileiro. Você não perder pontos em casa é muito bom. É claro que o campeonato de pontos corridos tem que estar sempre pontuando. E a gente tem que tentar fazer isso fora também. Acho que é o que fez bastante falta para a gente ano passado, alguns jogos fora. Então a gente tem que procurar ver o que a gente errou nisso e consertar esse ano.”
O meio-campista atuava na equipe do Ceará antes de chegar a Caxias do Sul e falou sobre o reencontro com o time que defendeu em 2023: “eu sou muito grato por todo lugar que eu já passei. Tive bons momentos lá, fui campeão lá com eles, mas hoje eu tô no Juventude, é o clube que eu tenho contrato, é o clube que me paga e sensação de jogar é como qualquer outro clube, a gente tem que entrar pensando na camisa que você tá jogando e feliz, feliz por ter podido colaborar com essa vitória, independente se foi diante do Ceará ou não. Tenho respeito muito grande mas o que vale mais é a vitória que a gente teve hoje.”
Jean também projetou como será a preparação da equipe para a partida contra o Flamengo no meio de semana e o pouco tempo de descanso: “a gente sabe que é um confronto bem complicado. A gente vive isso. A gente vive o futebol, a gente ama o futebol, então eu particularmente prefiro. Quando você ganha um jogo, você já quer jogar de novo. Quando você perde um jogo, você já quer outra oportunidade para mostrar diferente. Eu prefiro quando tem jogos assim. A gente sabe que o campeonato é longo, sempre tem uma baixa ou outra. E a gente tem um grupo bom, tem um elenco bom para isso. Então procurar descansar esses dias, esses poucos dias que a gente tem e ir para lá e buscar fazer um bom jogo.”