Enio voltou a marcar para o Juventude no jogo diante do Mirassol, disputado neste domingo (20), no estádio Alfredo Jaconi pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante concedeu entrevista após a partida e comentou sobre o resultado, o gol e sobre ter voltado a ser titular do alviverde.
O Juventude empatou em 2 a 2 com o Mirassol neste domingo de Páscoa. Os comandados de Fábio Matias ficaram à frente no placar em duas oportunidades e viram os três pontos irem embora após o árbitro marcar um pênalti questionável para os paulistas. Enio comentou sobre esta partida e o resultado: “claro que a gente fica triste pelo empate, a gente vinha de uma sequencia muito boa de vitórias aqui no Jaconi mas a gente sabe das dificuldades que é o Brasileirão. Então o mais importante é estar sempre somando pontos, não importa se é vitória ou empate. É claro que a gente queria conquistar a vitória pra continuar com a sequência mas agora é trabalhar, focar no próximo jogo contra o Inter.”
O camisa 97 do Verdão, chegou a ser afastado dos treinamentos e da segunda rodada do Brasileirão, contra o Botafogo, após virar suspeito de uma possível participação de manipulação de um cartão amarelo no primeiro jogo do Juventude na competição. Enio falou sobre essa situação delicada e sobre a importância do gol marcado diante do Mirassol: “Meu foco sempre foi trabalhar muito forte. Graças a Deus consegui marcar meu primeiro gol aqui dentro no Jaconi, sempre bom estar fazendo gols. Mas o importante, como falei, era ter conquistado os três pontos. A gente sai com um ponto aqui, satisfeitos mas agora é continuar trabalhando pra dar sequência e continuar fazendo mais gols e podendo ajudar o clube cada vez mais.”
O atacante também falou sobre o mental, tanto do atleta nesta questão extra-campo, quanto do elenco alviverde após a derrota por 6 a 0 para o Flamengo na rodada anterior: “Nosso mental é muito forte, a gente veio de um jogo muito difícil, que foi contra o Flamengo, uma derrota que doeu muito na gente mas, como eu falei, a gente tem que continuar trabalhando, continuar focado. A gente sabe da dificuldade que são os jogos no Brasileirão, não tem jogo fácil mas a gente trabalha muito pra sempre conquistar os três pontos.”