Neste domingo(20), Caxias e Confiança se enfrentaram, na Arena Batistão, pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Em mais um jogo fraco, o Grená começou vencendo com gol do Iago, mas acabou levando a virada da equipe de Aracaju e conheceu a primeira derrota na competição.
O Caxias começou a partida tentando se estabelecer defensivamente na partida e apostar nas transições rápidas com Skilo e Iago. O Confiança manteve mais a posse de bola e o controle ofensivo, mas foi o Grená que abriu o placar aos 29’1º. Em uma boa recuperação de bola, Skilo recebeu a bola pelo lado esquerdo de ataque, cruzou e Iago apareceu dentro da área para desviar e balançar as redes.
Entretanto a alegria da torcida grená durou pouco tempo. Aos 32’1º, o Confiança alcançou o empate. Após cobrança de escanteio, a bola acabou sobrando nos pés de Breyner Camilo que teve total liberdade para ajeitar o corpo e chutar sem chances para o goleiro Thiago Coelho.
Na segunda etapa o time comandado por Luizinho Vieira não conseguiu reagir e viu o time de Aracaju chegar ao gol da virada. Aos 19’2º, Valdir Júnior cobrou uma falta da intermediária de ataque, a bola desviou na barreira e entrou no canto esquerdo do goleiro grená. O Caxias tentou buscar o empate, criou uma boa chance com Gabriel Lima, mas não obteve sucesso.
Com o resultado, o Caxias ocupa a sétima posição na tabela com 3 pontos e pode perder quatro posições até o final da rodada. O Grená volta à campo na segunda-feira(28), às 19h30, quando enfrenta o Guarani no Estádio Centenário.
Ficha Técnica
Confiança 2 x 1 Caxias – 20/04/2025
2ª rodada – Campeonato Brasileiro Série C – Arena Batistão
Confiança: Rafael Mariano; Valdir Júnior, Maicon, Eduardo Moura(Lucas Souza, 26’2º), Fábio e Airton; Geovane(Dionísio, 15’2º), Luiz Otávio(Matheus Blade, 48’2º), Ronald Camarão(Fabrício Pereira, 26’2º) e Breyner Camilo; Felipe Clemente(Rodriguinho, 15’2º). Técnico: Waguinho Dias.
Caxias: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Lucas Cunha, Alan e Marcelo Nunes; Vini Guedes(Eliédson, 32’2º), Pedro Cuiabá(Richard, 26’2º) e Tomas Bastos(Petterson, 32’2º); Skilo(Gabriel Lima, 15’2º), Willen(Welder, 26’2º) e Iago. Técnico: Luizinho Vieira.
Gols: Iago, 29’1º(Caxias); Breyner Camilo, 32’1º(Confiança); Valdir Júnior, 19’2º(Confiança).
Cartões Amarelos: Airton, 16’1º(Confiança); Skilo 16’1º(Caxias); Eduardo Moura, 41’1º(Confiança); Maicon, 28’2º(Confiança); Dionísio, 45’2º(Confiança).
Arbitragem: A partida foi apitada por Tarcísio Flores da Silva (RN), auxiliado por Lorival Cândido das Flores (RN) e George Italo Antas Nogueira (RN). O quarto árbitro escalado para a partida foi Jackson Ribeiro de Souza Sobrinho (SE).