O Recanto da Compaixão Frei Salvador, uma instituição de longa permanência para idosos, administrada pelo projeto Mão Amiga, que completou um ano de funcionamento nesse mês de abril, deve receber mais 49 idosos no dia cinco de maio. Até então, cerca de 50 idosos residem no local. Neste primeiro ano de funcionamento, o lar chegou a ter 57 idosos residentes. Desses, seis acabaram falecendo.
A expectativa é poder abrigar 125 idosos no total. De acordo com o presidente do projeto Mão Amiga, Frei Jaime Bettega, existem obras a serem concluídas: a do subsolo 1, que está sendo concluída para receber esses novos 49 idosos, e do subsolo 2. Após esta última ter as obras concluídas, aí sim o recanto poderá abrigar 125 idosos.
Conforme o Frei Jaime Bettega, para entrar no Recanto da Compaixão, após preencher um cadastro, o candidato passa por um estudo social conforme a normativa de assistência social do Brasil para conferir a sua realidade de vida.
O Recanto da Compaixão Frei Salvador precisa de doações. Toda doação é bem-vinda. Os principais itens necessários são: papel higiênico, papel toalha, materiais de higiene e limpeza, leite e folhas A4 para serem utilizadas no computador.