Na tarde deste sábado (12), Juventude e Ceará se enfrentaram no Estádio Alfredo Jaconi, o jogo foi válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Ceará saiu na frente com Aylon, mas o Juventude chegou no empate com Mandaca e na virada com o estreante Matheus Babi.
O Juventude começou a partida com mudanças no time titular, saiu jogando com Gustavo no gol, Felipinho na lateral-esquerda e Giovanny no ataque. A partida iniciou devagar, com as duas esquipes se estudando buscando achar os espaços para atacar. Com 12 minutos, Ewerthon escorregou e acabou levando junto o jogador do Ceará, sobrou um cartão amarelo para o defensor alviverde.
Aos 24 minutos, chance de gol do Juventude, mas Felipinho estava em posição de impedimento na jogada. Com 32 minutos, Mandaca passou para Giovanny que finalizou buscando o gol, mas a bola foi direto para fora. No minuto 41, o Ceará abriu o placar com Aylon após assistência de Matheus Araújo.
Aos 46 minutos da primeira etapa o empate Alviverde, cruzamento de Jadson e Mandaca subiu para marcar de cabeça. Alguns minutos depois, Batalla foi pisado dentro da área, jogadores pediram pênalti, mas não foi chamado pelo VAR. A partida foi para o intervalo empatada em 1 a 1.
Os dois times voltaram para o segundo tempo sem mudanças. Com oito minutos do segundo tempo, Giraldo chutou buscando o gol, mas a bola foi para fora. Com 19 minutos o técnico Fábio Mathias fez mudanças, trocou Mandaca, Batalla e Taliari e colocou Jean Carlos, Ênio e Matheus Babi.
A mudança fez efeito e aos 22 minutos veio o gol da virada, após lançamento de Giovanny, o estreante Matheus Babi marcou seu primeiro gol com a camisa Alviverde. Com 32 minutos, Ewerthon sentiu e pediu para ser substituído, Reginaldo entrou na partida. Aos 35 minutos, após passe de Jean Carlos, Jadson finalizou buscando o gol, mas a bola foi para fora.
Giraldo teve um toque de cabeça com Pedro Raul e ficou caído em campo, o Juventude pediu o protocolo de concussão, com isso Daniel Giraldo está fora da próxima partida. Com 51 minutos, Jean Carlos cobrou falta rasteira e a bola foi para fora.
A partida terminou 2 a 1 para o Juventude. O próximo confronto Alviverde é contra o Flamengo na quarta-feira (16), às 21h30, no Maracanã.
Ficha Técnica
Juventude 2×1 Ceará – 3ª rodada do Brasileirão Série A
Estádio Alfredo Jaconi, 12/04/2025, 16hs
Juventude: Gustavo; Ewerthon (Reginaldo, 32′ 2º), Abner, Adriano Martins e Felipinho; Daniel Giraldo (Davi Góes, 39′ 2º), Jadson e Mandaca (Jean Carlos, 19′ 2º); Emerson Batalla (Ênio, 19′ 2º), Giovanny (Wilker Angel, 43′ 2º) e Gabriel Taliari (Matheus Babi, 19′ 2º).
Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza (Rafael Ramos, 42′ 2º), Marllon, Willian Machado (Fernando Sobral, 22′ 2º) e Eder; Dieguinho, Matheus Araújo (Rômulo, 22′ 2º) e Lourenço (João Victor, 39′ 2º) ; Galeano (Alejandro Martínez, 30′ 2º), Aylon (Lelê, 30′ 2º) e Pedro Raul.
Gols: Aylon (C), 41′ do 1º tempo; Mandaca (J), 46′ do 1º tempo; Matheus Babi (J), 22′ do 2º tempo.
Cartão Amarelo: Ewerthon (J), aos 12′ do 1º tempo; Galeano (C), aos 13′ do 2º tempo; Pedro Raul (C), aos 37′ do 2º tempo; Bruno Ferreira (C), aos 37′ do 2º tempo.
Arbitragem: Lucas Casagrande (PR), assistentes: Bruno Boschilia e Rafael Trombeta; no VAR, Ilbert Estevam da Silva.