Na manhã desta quarta-feira(29), o Juventude apresentou três jogadores estrangeiros, no estádio Alfredo Jaconi. Tratam-se do zagueiro Wilker Ángel, do volante Daniel Giraldo e do atacante Emerson Batalla. O trio já estreou com a camiseta alviverde, inclusive, Wilker Ángel e Giraldo, jogaram como titulares na partida contra o Guarany. Batalla entrou na segunda etapa e participou da jogada que originou o gol da vitória do Juventude.
Wilker Ángel, zagueiro venezuelano de 31 anos, estava no Criciúma onde disputou 23 partidas na temporada passada. O atleta iniciou sua carreira no Trujillanos. Na sequência, foi contratado pelo Deportivo Táchira, onde permaneceu por seis temporadas. O jogador acumula passagens pelo futebol russo e pelo Goztepe, da Turquia. Pela Seleção, Wilker disputou 42 jogos, incluindo a Copa América em 2015, 2016 e 2024.
Daniel Giraldo, volante de 32 anos, estava no Millonarios da Colômbia onde disputou 46 partidas em 2024. O jogador iniciou sua carreira nas categorias de base do Deportivo Cali e permaneceu no clube até 2014, quando teve a primeira experiencia na Europa, defendendo o Olhanense, de Portugal. Após duas temporadas no país, retornou ao Deportivo Cali. Na Colômbia, Giraldo tem passagens por Santa Fe, Junior Barranquilla e Millionarios, clube que o atleta defendeu nas últimas duas temporadas. O volante tem também passagem pela Seleção Colombiana.
Emerson Batalla, atacante de 23 anos, estava no Alianza FC onde disputou 39 partidas e contribuiu com 8 gols e 7 assistências na última temporada. O atleta iniciou a carreira no América de Cali, onde estreou profissionalmente em 2020 e permaneceu no clube até 2022, quando foi contratado pelo Talleres, da Argentina. No futebol Argentino também defendeu o Patronato, onde foi campeão da Copa Nacional. Em 2023, retornou a Colômbia para defender o Independiente Medellín. No país passou ainda por Santa Fé e, mais recentemente, Alianza FC.