O corpo de Daniela Bolson, de 46 anos, foi localizado na manhã deste sábado (28), por volta das 10h, pela Polícia Civil e pelo 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar (5º CBMRS). O local da ocorrência fica nas próximidades onde populares e moradores das margens da BR-116, no km 94, em Campestre da Serra, haviam relatado o aparecimento de um carro. As buscas começaram na manhã de sexta-feira (27).
O delegado regional da Polícia Civil em Vacaria, Carlos Alberto Defaveri, responsável pelo caso, solicitou a presença dos bombeiros para auxiliar nas operações de busca.
O 5º CBMRS realizou as buscas utilizando um binômio (equipe formada por um cão de buscas e seu condutor cinotécnico). Esse método é amplamente empregado na localização de pessoas desaparecidas em matas, desastres com estruturas colapsadas e outras situações críticas. O capitão do 5º CBMRS, Vinícius Manfio, destaca o trabalho realizado pelo efetivo durante as operações.
De acordo com depoimentos publicados por pessoas próximas a Daniela nas redes sociais, ela estava desaparecida desde a madrugada do dia 24 de dezembro, quando foi vista pela última vez ao deixar seu apartamento em Caxias do Sul, onde residia. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionados para conclusão dos procedimentos.
Nota Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS):
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) informa que localizou o corpo da Sra. DANIELA BOLSON.
A vítima foi encontrada sem vida às margens do Rio das Antas no município de Campestre da Serra.
A operação contou com buscas com binômio (cão de buscas e cinotécnico), com Drone e buscas aquáticas com embarcação de águas rápidas.Polícia Civil e IGP foram acionados para conclusão das diligências.
CBMRS – 5º Batalhão de Bombeiro Militar
Nota Polícia Civil – 25ª Região Policial
Comunicamos que o corpo (sem vida) de DANIELA BOLSON, caxiense que encontrava-se em situação de desaparecida, foi encontrado por membros do Corpo de Bombeiros , às margens do Rio das Antas, em Campestre da Serra, por volta das dez horas de hoje. A última informação que se tinha dela era da madrugada do dia 24/12.
As buscas e diligências mobilizaram forças polícias de Vacaria, Campestre da Serra, São Marcos e Caxias do Sul/DHPP Caxias Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros participaram dos trabalhos.
O Inquérito Policial transcorrerá pela DP Campestre da Serra. Não serão transmitidas maiores informações e circunstâncias do fato em respeito à família e memória de Daniela.
Carlos Alberto Defaveri
Del. Polícia- 25ª Região Policial